A Riot Games divulgou, nesta terça-feira (21), a nota de atualização do patch 10.15 de League of Legends. Dentre as mudanças anunciadas pela desenvolvedora, nerfs no “rei da selva” Lee sin, no “bonecão” Aphelios e um buff na polêmica Yuumi são os destaques além, é claro, do lançamento da nova campeã, Lillia.
O Florir Receoso
Lillia saltitará para fora da selva na Atualização 10.15!
Ilustrações atualizadas da Lillia em alta definição estão disponíveis no League Displays!
Raio de ativação da atalaia do Q reduzido; tempo de ativação da atalaia aumentado. Efeito de dano ao atravessar do projétil do Runaan com o Q removido; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum reduzida; contagem de projéteis em área de Infernum com Runaan reduzida; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum com Runaan reduzida; tamanho dos projéteis em área de Infernum com Runaan reduzido.
Reduziremos o Alcance de Ataque da atalaia de Crescendum para que ela não tenha uma zona de controle tão grande e faremos com que sua mira seja mais lenta. Assim, os oponentes conseguirão reagir a tempo. As outras mudanças visam a enfraquecer a sinergia de Infernum com o Furacão de Runaan.
Dano de Ataque base e Velocidade de Movimento aumentados.
Já faz um tempo que a Xerife de Piltover não aparece no cenário profissional. Então, nossa expectativa é que ela se torne uma boa escolha em (ou contra) certas composições do meta. Isso deve fazer com que ela volte a ser a atiradora destaque de início de jogo.
Cura recebida de tropas do W reduzida.
O Fiddle tanque está assustando pra valer na rota superior, superando até suas outras itemizações (principalmente a de PdH) e frustrando muita gente no processo. Não queremos matar a itemização de tanque do espantalho, mas, como ele está em uma boa posição como caçador, esperamos que as mudanças estimulem o uso da itemização de mago em primeiro lugar.
Multiplicador de dano do W aumentado. Multiplicador de dano do R aumentado.
Queremos que esse cervejeiro se destaque na função de mago de PdH que consegue iniciar confrontos e explodir inimigos. Por isso, vamos “batizar” ainda mais seu dano no fim de jogo.
Velocidade de Ataque adicional por acúmulos da Passiva aumentada nos últimos níveis.
A Dançarina das Lâminas não está conseguindo manter o pique em partidas mais longas, especialmente nas de MMR médio. Com muito cuidado, fortaleceremos o escalamento e o potencial de duelo para que ela possa fazer uma transição melhor da fase de rotas para o meio de jogo.
Tempo de Recarga do W aumentado.
Não podemos simplesmente ignorar o fato de que o Lee tem sido uma ameaça constante nos níveis Elite e Profissional. Logo, aumentaremos o Tempo de Recarga de uma das habilidades mais utilizadas, restringindo a mobilidade e a sustentação dele ao longo da partida.
Armadura base reduzida.
Não queremos que o forninho do Ornn caia, mas reduziremos um pouco sua Armadura para que os oponentes tenham mais oportunidades de troca.
Tempo de Recarga da passiva reduzido nos últimos níveis e agora escala até o limite, no nível 18.
Nosso objetivo aqui é suavizar a progressão do Campeão ao longo da partida. A mudança de qualidade de vida também é um pequeno fortalecimento para o vastayês mais bonitão de todos (Sett? Nunca nem vi!).
Valor do escudo da Passiva aumentado.
Fortaleceremos um pouco o escudo do Shen para que ele possa competir melhor contra as escolhas do meta, além de aumentar seu espaço na rota. Com a introdução de um segundo tanque no meta, esperamos que a diversidade de escolhas na rota superior e nas composições de equipe aumente.
Os multiplicadores de dano e dano adicional do Q agora escalam com a Vida máxima do alvo; duração do efeito positivo aumentada; custo aumentado e padronizado.
Aumentaremos o dano do Skarner para que ele possa atravessar melhor a linha de frente quando optar pela itemização de lutador (não se esqueça do Ferrão!). Também faremos uma mudança de qualidade de vida no E.
Velocidade de Movimento base reduzida. Tempo de Recarga da Passiva reduzido; agora escala com Redução do Tempo de Recarga; deixa de restaurar Mana. Um bug que fazia Swain conseguir puxar inimigos arremessados por Pinstouros foi corrigido. Tempo de Recarga do Q reduzido; ângulo dos raios reduzido; agora atravessa inimigos. Alcance do W aumentado; dano reduzido; custo reduzido nos últimos níveis. Tempo de Recarga do E reduzido; custo reduzido e padronizado.
O Grande General e seus passarinhos estão com bom desempenho nas partidas de nível de habilidade médio, mas pioram conforme o nível vai subindo. Estamos trazendo várias alterações, de fortalecimentos a enfraquecimentos, então, se for ler tudo, já se ajeite na cadeira.
Vamos começar com o tempero e tudo que há de bom: aumentamos bastante o alcance do W (mais que o dobro no nível máximo!). Achamos que isso fará mais diferença para os jogadores de Swain mais habilidosos, já que conseguirão afetar as outras rotas de longe durante toda a partida. Além disso, reduzimos o Tempo de Recarga do Q para ajudá-lo a realizar mais conjurações (o sonho de todo mago de combate, não é?).
Para balancear tudo isso, temos alguns enfraquecimentos: reduzimos a Velocidade de Movimento e a restauração de Mana. Assim, os jogadores de elo mais baixo não tirarão tanto proveito ao esquivar de algumas habilidades (em níveis mais altos, acontece o contrário).
Resumindo, esperamos que tudo isso fortaleça os jogadores no nível Habilidoso, tanto na rota do meio quanto como suporte. Todas essas mudanças devem fazer com que o General fique mais funcional.
Tempo de Recarga do W aumentado nos últimos níveis.
Enfraquecemos um pouco o poder da lanterna do Thresh, já que é uma tendência entre os profissionais maximizar essa habilidade primeiro.
Tempo de Recarga do W aumentado nos primeiros níveis e agora escala.
Twisted Fate frequentemente chega a um estado intimidador em que consegue ter potencial de investida dividida e pressão global, tanto no cenário profissional quanto no nível Elite. Por isso, reduziremos a pressão que ele exerce na rota e o controle de tropas nas primeiras fases da partida. Apostar em uma carta (ou rota) não será mais tão fácil!
Restauração de Mana da Passiva reduzida; agora escala com o Mana máximo e nível do Campeão; Tempo de Recarga reduzido.
Yuumi foi esmagada pelo enfraquecimento no custo de Mana do E na 10.13, então viemos ao resgate (com muitos carinhos no queixo)! Como mencionamos neste artigo, faremos com que a Passiva seja mais importante para seu sucesso e, assim, ela precisará se arriscar mais para conceder sustentação.
Comente