Yoda é banido da Twitch pela segunda vez: “Foram oito anos sendo leal”
O maior streamer brasileiro, Yoda foi banido pela segunda vez em um curto período de tempo. Dessa vez, a punição veio, segundo ele, sem aviso prévio e aconteceu durante uma transmissão realizada entre a noite desse domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4).
O criador de conteúdo que, se mostrou desapontado após a primeira suspensão, fez um desabafo mais contundente em suas redes sociais e se mostrou contra a atitude da plataforma. Veja:
8 ANOS DEFENDENDO CRIANDO, ME REIVENTANDO E SENDO LEAL AOS CARAS. 8 FUCKING ANOS. TO ME SENTINDO UM SACO DE BOSTA. DESCULPA O DESABAFO. Vou sair da internet por uns dias, volto assim que me acalmar. Boa noite
— YoDa SL (@StoneDYooDa) May 4, 2020
Vários streamers e nomes conhecidos do cenário foram em defesa de Yoda e, consequentemente, contra a Twitch Tv, que se mostra cada vez menos amparada pelos próprios “parceiros”. Já se fala, inclusive, entre os jogadores, em uma migração para outra plataforma de transmissão, como é o caso de Lep, e surgiram até mesmo apelos para Yoda criar a própria plataforma, como sugeriu Ranger.
cria uma plataforma pra nois ai ♂️
— Filipe Brombilla (@rangerlol1) May 4, 2020
A crise, envolvendo criadores de conteúdo e a Twitch Tv, se intensifica a cada dia ganhando força com as punições recentes a nomes como Jukes, Jovirone e Ranger, todos amplamente conhecidos no cenário de League of Legends no Brasil.