Yoda desabafa após ser suspenso da Twitch por ‘linguajar ofensivo’
O jogador e streamer Yoda anunciou, através de suas redes sociais, que foi notificado pela Twitch TV e teve a conta suspensa por sete dias após, segundo a plataforma de transmissões ao vivo, praticar linguajar ofensivo durante uma de suas streams.
Senhores, fui notificado pela TW que meu canal vai der suspenso por 7 dias por eu ter usado a palavra “Mongoloide” enquanto eu jogava com os meus amigos. Se eu realmente ofendi alguém eu peço desculpas do fundo do meu coração. Eu tava curtindo bastante e me dedicando muito+
— YoDa SL (@StoneDYooDa) April 18, 2020
Ainda utilizando o Twitter, o ex-jogador profissional de League of Legends afirma discordar da decisão da Twitch, alegando que alguns pensamentos em relação à comunidade da America do Sul precisam ser mudados.
“O que mais me vem na cabeça é frustração, o que eu luto interno e externo pela empresa não ta escrito. Infelizmente a galera la fora ainda não enxerga que a realidade do Brasil é outra mas eu nao vou desistir. Queria falar tanta coisa mas as vezes é melhor guardar pra mim. Mostrar esta sequência. Máximo de tempo com vocês nessa quarentena com vocês e isso me deixou bem triste. De qualquer forma eu vou seguir na luta interna para fazer a empresa la fora mudar alguns pensamentos em relação a nossa comunidade aqui na América do Sul. Vejo vcs em breve!”, escreveu o streamer.
Yoda é o streamer mais popular do Brasil nos últimos anos vencendo, inclusive, vários prêmios de esports. Recentemente outra streamer sofreu com punições da plataforma de transmissões de jogos. No caso dela, foi uma suspensão por utilizar ‘roupas inadequadas’. Veja!
Leia também:
Streamer é suspensa após usar ‘roupa transparente’ durante transmissão na Twitch