Valorant: Quatro agentes recebem ajustes e Classic é nerfada no patch 1.04
Quatro Agentes vão receber alguns ajustes, com a Viper ganhando uma série de fortalecimentos (incluindo um aumento por segundo da Deterioração que ela causa em inimigos). E vocês vão ter que ralar mais pra conseguir usar as poderosas ults do Brimstone e da Raze a partir de agora.
Também vamos falar sobre uma correção de bug na Classic que nos deu a oportunidade de aprimorar o comportamento dessa arma. Ah, é! Quando estiverem no menu de compra da pré-rodada, deem uma olhada nesses novos atributos, que agora ficaram muito mais fáceis de comparar!
Poço Peçonhento
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Como a Viper só podia ficar fora da própria ult por um período muito curto, achamos que isso limitava o número de jogadas que ela poderia fazer e dava muita informação contínua aos inimigos. Agora que essa personagem poderá se mover mais livremente fora da zona de fumaça da ult, veremos mais jogadas novas e interessantes. Além disso, esperamos que essa mudança também coloque mais pressão estratégica nos inimigos. Enquanto isso, as outras melhorias devem dar ainda mais vantagem para Viper em sua própria área de fumaça, ajudando essa Agente a evitar inimigos que usam a visão fornecida pelo minimapa para achá-la..
Deterioração
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O efeito de deterioração da Viper estava se dissipando muito rapidamente dos inimigos, o que limitava a vantagem que ele trazia e não criava a ameaça que esperávamos que tivesse. Ao adicionarmos um atraso à dispersão, esperamos aumentar a janela de tempo em que Viper e sua equipe podem aproveitar a vantagem criada e combiná-la com as atualizações feitas em Poço Peçonhento (citadas acima). Dessa forma, haverá mais maneiras de utilizar essa ult.
Combustível
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Quando Viper ficava com suas habilidades de bloqueio de visão ativas ao mesmo tempo, a duração delas era reduzida, o que dificultava a utilização conjunta de Nuvem Venenosa e Cortina Tóxica. Já que a fumaça dessa personagem representa grande parte de seu kit, queríamos que ela usasse essas habilidades mais livremente, assim será possível criar jogadas melhores que podem ajudar sua equipe a tomar o controle de várias áreas.
RAZE
Custo da ult Estraga-prazeres alterado: 6 >>> 7 pontos de ultimate |
A ult da Raze é uma das mais impactantes do jogo e pode ser usada em quase qualquer situação. E é exatamente por isso que ela está sendo usada um pouco demais. Portanto, vamos aumentar o custo de Estraga-prazeres em 1, o que deve ajudar a reduzir a frequência com que os jogadores têm que encarar essa habilidade.
BRIMSTONE
Assim como a ultimate da Raze, a ult do Brimstone é bastante impactante e extremamente útil em inúmeras situações. Achamos que ela estava sendo usada com muita frequência e influenciando um pouco demais as rodadas, então decidimos aumentar um pouco o seu custo.
Sinalizador Estimulante não fortalecerá mais inimigos nem exibirá mais seu raio de efeito |
Sinalizador Estimulante foi projetado para ser uma habilidade bem situacional. Porém, chegamos à conclusão de que essa habilidade estava um pouco mais fraca que o desejado, já que revelava a posição do Brimstone e tinha a possibilidade de fortalecer os inimigos.
Autenticidade dos braços do Brimstone |
Quando paramos para pensar experiência de jogo de um FPS, acabamos percebendo que todo mundo passa um tempão olhando os braços dos personagens. Antes do lançamento de VALORANT, já tínhamos a intenção de aumentar a autenticidade dos braços do Brimstone para que combinassem com a qualidade geral do jogo. Bom, finalmente fizemos isso! E eles ficaram uma belezinha.
CYPHER
Agora, Jaula Cibernética poderá ser reposicionada durante a fase de compra |
ATUALIZAÇÕES DE ARMAS
Classic
O uso do botão direito do mouse da Classic foi o primeiro bug que consertamos. Aí, como já estávamos mexendo nela, resolvemos fazer mais alguns ajustes nessa arma para que ela tenha mais consistência em seu comportamento. Alteramos também a interação dos pulos com uso do botão direito.
- Corrigimos um bug que tornava a imprecisão do botão direito durante a corrida muito maior do que o desejado
- Quando o jogador corria, o jogo adicionava uma penalidade de 1,5, pois estava tomando como referência nossas curvas de erro gerais de corrida desenvolvidas para pistolas
- Corrigimos um bug que não aplicava nenhuma penalidade de imprecisão quando o jogador pulava
- Dispersão ao correr atualizada: 3,4 >>> 2,1
- Isso, fundamentalmente, foi apenas uma correção de bugs.
- Dispersão ao pular atualizada: 1,9 >>> 2,3
- Dispersão ao andar atualizada: 1,9 >>> 1,95
- Adicionamos um bônus de 10% de precisão ao agachar e permanecer parado
- Fizemos isso por questão de consistência. Ao agachar ou permanecer parado, o jogador sempre terá mais precisão
HUD E INTERFACE
- Trocamos a antiga caixa de texto dos atributos das armas na loja da pré-rodada por uma representação gráfica deles, o que facilita muito na hora de compará-los
QUALIDADE DE VIDA
- Agora, os cones de visão do minimapa dos espectadores terão cores que diferenciarão as equipes.
- Substituímos a dublagem da Reyna em italiano e espanhol do México
- Infelizmente, por conta da COVID-19, as dubladoras que tínhamos escalado para o papel não puderam gravar devido a restrições regionais. Agora, as vozes que seriam originalmente usadas para a Reyna em italiano e espanhol do México já estão disponíveis no jogo!
SKINS ANCIFOGO
- Ajustamos o volume da animação ao equipar o Operator Ancifogo
- Corrigimos um bug que fazia o volume ficar cada vez mais alto se o jogador equipasse o Operator rapidamente várias vezes seguidas
- Agora, os passos inimigos diminuem os sons cosméticos corretamente
- Isso significa que os passos dos inimigos vão sempre se sobressair em relação ao volume dos efeitos sonoros da skin que não são relevantes para a mecânica de jogo, como o rugido do dragão, o lançar das chamas, etc.
- Agora, a animação de inspeção da Confronto Ancifogo terá efeitos sonoros nos níveis 1 e 2
ATUALIZAÇÕES DE DESEMPENHO
- Fizemos alterações na mira logo que o jogador puxa uma arma, na mira da ultimate da Sage e nos destaques de personagens aliados, melhorando o desempenho de VRAM e de GPU nessas situações
- Correções menores de desempenho de renderização
- Agora, as animações de aprimoramento das skins de arma serão exibidas por meio de transmissão em tempo real e não mais armazenadas localmente, o que reduziu o tamanho da instalação do jogo em 380MB
CORREÇÃO DE BUGS
- Corrigimos o requisito que fazia com que Reyna tivesse que olhar para os Orbes de Alma para poder ativá-los e manter sua cura. Agora, essa situação deve voltar ao que era na Atualização 1.02
- Corrigimos um bug que fazia com que as fumaças do Brimstone se tornassem fumaças de “sentido único” quando a câmera do jogador estava perto da parte superior delas
- Corrigimos um bug que fazia com que Pós-choque do Breach não causasse dano a todos os personagens (caso vários fossem atingidos)
- Corrigimos a oscilação que ocorria quando o drone do Sova atingia sua altura máxima de voo
- Corrigimos um bug que mantinha a precisão do fuzil Marshal enquanto o personagem atirava andando
- Corrigimos alguns problemas em efeitos de transparência que estavam atrasados em um quadro (como o avanço da Jett, ao ser usado pelo jogador)
- Corrigimos um bug que fazia com que os destaques dos aliados não aparecessem em algumas GPUS da Intel e AMD Radeon ao usar MSAA
- Corrigimos um bug que fazia com que as telas de carregamento não preenchessem a tela do computador por completo caso a pessoa estivesse jogando com certas combinações de resolução/proporção
- Diminuímos o tamanho do texto de aviso sobre fotossensibilidade
- Corrigimos um bug que fazia com que o botão de “equipar” permanecesse cinza ao comprar uma variante de skin que estivesse sendo mostrada na tela
- Corrigimos um bug que fazia com que a fumaça do Brimstone no Haven surgisse fora do local desejado
- Corrigimos um erro de digitação que estava na biografia do Brimstone (valeu por nos avisar, mooonlimes!)