Streamer acusa mid laner do Flamengo de ‘trollar’ partida
O mid laner contratado pelo Flamengo, Eduardo ‘Aslan’, foi acusado de ‘trollar’ uma partida ranqueada quando, na ocasião, teria morrido propositalmente, prejudicando os companheiros de equipe. A acusação foi feita pelo streamer Júlio Cesar ‘Lannik’, que teria “presenciado” a atitude do cyber atleta, que utilizava o nick “MC Dudu” e terminou a partida 2/13/3.
A ‘denúncia’ foi feita por meio das redes sociais, onde Lannik afirmou que o jogador teria praticado a conduta antidesportiva, cobrando atitude da Riot Games. “Eu espero que tu continue na reserva até virar homem e aprender a valorizar o seu próprio trabalho”, escreveu o streamer.
“Pro” player sem motivo algum pega jhin top e começa a trolar sendo que deixaram ele ir na main role dele (mid) e o propio não quis ir.
Eu espero que tu continue na reserva até virar homem e aprender a valorizar o seu propio trabalho.@EduardoAslan @RiotGamesBrasil @flaesports pic.twitter.com/JIDynPPyiW— Júlio César (@Lannik_) February 14, 2020
O Flamengo, ciente das acusações, tratou o caso como uma ‘partida ruim’, afirmando que o jogador não teve a intenção de prejudicar a partida. A Riot Games não se pronunciou sobre o caso. Caso a desenvolvedora interprete que Aslan tenha, de fato, “trollado” a partida, ele pode sofrer punições no âmbito competitivo, como está previsto no item 10.2.7 do código de invocador do jogo.