“Simplesmente frustrante e horrível” dispara Klaus sobre role de ADC na Soloqueue
Já não é de agora que a role de atirador é ‘criticada’ por jogadores casuais e também profissionais e que fazem parte do cenário brasileiro de League of Legends. Como já dito também por Doublelift, a posição que “não precisa pensar”, passou por diversas mudanças de meta com o decorrer dos anos, no entanto, ainda é criticada por jogadores, inclusive aqueles que atuam na posição profissionalmente.
Em suas redes sociais, Klaus, ADC da Vivo Keyd, realizou um desabafo semelhante, mas considerado repetitivo no cenário do jogo. Para ele, a função de atirador em partidas ranqueadas é “frustrante” e “horrível”. Ele completa alegando que “qualquer outra lane tem muito mais autonomia”. Veja:
Acho que a riot tem que fazer alguma coisa pra arrumar a role de adc na soloq, hoje em dia a experiencia de quem vai jogar solo é simplesmente frustrante e horrivel, qualquer outra lane tem muito mais autonomia no game
— insta: klauslol1 🇪🇪 (@klauslol1_) August 13, 2020
Nos comentários, seguidores do jogador da Vivo Keyd, em sua maioria, concordaram com a posição defendida por ele. A maior reclamação entre os ‘críticos da role’ é a falta de impacto causado no jogo, se comparado com outras funções como Mid e Top.
nisso eu concordo com você, independente da nossa diferença de elo eu também evito jogar ad solo porque eu sinto que tenho pouco controle sobre o jogo em comparação as outras roles
jg>mid>support é broken
— Galfi (@Galfilol2) August 13, 2020