CBLOL Academy

RED Canids Kalunga atropela Flamengo Los Grandes e está na final do CBLOL Academy

RED vence atuais tricampeões por 3 a 0 e disputará primeiro titulo da organização no Academy

Autor:
Carlos Linhares

Na segunda semifinal do CBLOL Academy, a RED Canids Kalunga conquistou a vitória sobre o time do Flamengo Los Grandes. A equipe precisou de apenas três partidas na série melhor de cinco e com o triunfo enfrenta a paiN Gaming na grande final. 3 a 0 na série surpreendeu quem esperava um jogo mais disputado, já que as organizações terminaram a fase pontos com campanha idêntica, 11 vitórias e 7 derrotas. A demonstração de força, com grandes execuções dos drafts e lutas perfeitas elevam a moral do elenco em busca do primeiro título.

Com o resultado o Flamengo está eliminado e há a certeza que o CBLOL Academy terá um campeão inédito, pois os rubro negros venceram todas as três edições disputadas até o momento.

Jogo 1:

Draft: RED: Ornn, Jarvan, Karthus, Draven e Nautilus

Flamengo: Renekton, Lee Sin, Azir, Zeri e Braum

Desde o começo da partida a RED demonstrava seu objetivo, a todo momento buscando jogadas na rota inferior para colocar seu atirador na frente. Aos seis minutos com a presença do caçador, LuuuKz, uma dessas tentativas rendeu dois abates para o Draven, grande carregador da composição. Com essa vantagem inicial o jogo ficou muito favorável, o time dominou os dragões e as lutas aplicando muito dano contra a equipe das Los Grandes. Aos vinte cinco minutos, tentando evitar a alma de dragão o Flamengo se colocou em posição perigosa e perdeu todos seus jogadores, o que praticamente selou o resultado final. Um minuto depois, com direito a pentakill de Leleko, com seu Karthus, a RED Canids dizimou os adversários e partiu para vitória.

Jogo2:

Draft: RED: Camille, Trundle, Akali, Zeri e Nautilus

Flamengo: Renekton, Morgana, Azir, Lucian e Nami

O Flamengo surpreendeu no draft trazendo Morgana para selva, algo incomum neste meta. A campeã foi o foco desde o primeiro momento, a RED invadiu no nível um e depois conseguiu abate-la no rio da parte inferior. O time rubro negro parecia afobado com as escolhas dando errado e passou a forçar jogadas que deixaram o time para trás no placar de ouro logo aos seis minutos. Apesar da desvantagem, a equipe se reencontrou, diminui a velocidade e passou a confiar no dano do Azir, que conseguiu quatro eliminações e tem um grande crescimento conforme o jogo desenrola. Porém, não foi o suficiente, com uma vantagem de nove mil de ouro e bônus de Barão a RED Canids abriu as linhas de defesa inimigas, obrigando assim ao Fla ficar acuado dentro da base. Na última luta do jogo, dentro da selva a RED levou quatro jogadores e rumou ao nexus.

Jogo 3:

Draft: RED: Camille, Wukong, Azir, Zeri e Alistar

Flamengo: Gnar, Trundle, Sylas, Kalista e Amumu

Determinados a continuar na série, o Fla mudou a postura em relação aos outros jogos e acelerou o jogo conseguindo abates cedo na partida. Mesmo com as eliminações o time não disparou no montante de ouro e a RED com boa execução da composição, estava atrás no placar de mortes mas conseguiu pequena vantagem de ouro. A partir dos vinte e cinco minutos o dano, vindo principalmente da Zeri e da Camille, mudou a cara do terceiro jogo. A matilha passou a dominar as ações e vencer também as lutas. O Flamengo se apegava a alma do Dragão do Oceano para voltar no jogo, mas em luta pelo objetivo perdeu todos seus jogadores e a RED venceu a partida e consequentemente, a série.

A final do Academy entre RED e paiN acontece no dia dez de setembro às 13 horas, horário de Brasília.

Compartilhar
Comente