CBLOL

paiN Gaming vence a Loud e está na final do CBLOL

Após vencer semifinal contra Loud, a paiN Gaming está garantida na final que será disputada no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

Autor:
Matheus Celani

A paiN venceu a semifinal da chave superior, neste domingo(21), e está na final do CBLOL. Em uma série melhor de cinco disputada a equipe garantiu a vitória em cinco jogos. Liderados por ótimas partidas de seu atirador Trigo e do top laner coreano Wizer, a organização derrotada na final do primeiro split de 2022,  terá uma nova oportunidade de vencer o campeonato e quebrar o tabu de nunca ter conquistado título sem o lendário atirador brTT.

Divulgação/Riot Games Brasil

Divulgação/Riot Games Brasil

Por outro lado, a Loud não está eliminada da competição e aguarda o vencedor entre Furia e RED Canids na seminifinal da chave inferior. Todos os confrontos da chave inferior serão disputados no próximo fim de semana, dia 27 e 28 de agosto.

Jogo 1:

Draft: Loud: Sejuani, Wukong, Sylas, Kai’Sa e Nautilus

paiN: Kennen, Poppy, Ahri, Aphelios e Renata Glasc

Quem esperava um jogo nervoso e estudado no início, foi surpreendido com as movimentações agressivas das duas equipes antes dos dez minutos de partida. Os dois times aceleraram o jogo buscando consolidar uma vantagem inicial e a paiN levou a melhor, muito em função da utilização do Arauto na rota do meio conquistaram cerca de dois mil de ouro a mais que os adversário. Uma luta aos dezessete minutos parecia definir o resultado em favor da paiN, porém a Loud se recuperou, conseguiu voltar em número de abates, ouro e executar o bônus de Barão. A partir desse momento a partida virou completamente, a Loud dominou o mapa com visão e demolição de torres e uma luta no meio fechou a partida.

Jogo 2:

Draft: paiN: Gnar, Trundle, Sylas, Seraphine e Nautilus

Loud: Sejuani, Vi, Azir, Aphelios e Renata Glasc

Seguindo a tendência de acelerar o jogo da partida anterior, a paiN invadiu e roubou a selva inimiga e também conquistou a primeira eliminação muito cedo. A diferença ficou no placar de ouro, até os doze minutos nenhum time tinha uma vantagem clara. O jogo diminuiu o ritmo mas a paiN dominava o mapa assim como a Loud fez na primeira partida, uma luta no covil do Barão rendeu abates e o inibidor da torre inferior para paiN, que conquistou a vantagem que buscava. A Loud iniciou lutas de uma forma desesperada tentando se recuperar, mas não foi o suficiente, em um desses momentos perdeu três jogadores e o nexus.

Jogo 3 :

Draft: Loud: Sejuani, Wukong, Ahri, Aphelios e Rakan

paiN: Gwen, Poppy, Swain, Sivir e Leona

Se nos primeiros duelos os times buscaram ação desde o primeiro minuto, o terceiro começou mais devagar com priorização de objetivos. Em uma luta pelo Arauto a paiN conquistou o objetivo mas sofreu dois abates, ficando atrás no montante de ouro. Buscando igualar esse placar, a equipe armou uma jogava na rota inferior, porém a Loud estava preparada, conseguiu mais eliminações e abriu 7 a 1. O jogo escalou muito rapidamente na questão dos abates para ambos os lados, a Loud se desconcentrou por um momento o que aumentou a competitividade, porém aos vinte cinco minutos ainda tinha três mil a mais de ouro. Mesmo com a vantagem, sofria para conseguir novos abates e avançar no terreno e a paiN passou a se sentir mais confortável nas lutas. Aos quarenta minutos, com a alma do Dração Hextec em mãos, a paiN partiu para cima e fechou a partida que teve quarenta eliminações.

Jogo 4 :

Draft: paiN: Gwen, Poppy, Ahri, Sivir e Rakan

Loud: Jax, Sejuani, Taliyah, Twitch e Yuumi

Com a confiança em alta depois da vitória o treinador da paiN, Dionrray, montou uma composição parecida com a do jogo anterior, já a Loud fez mudanças importantes, Robo fez seu primeiro jogo na série sem escolher Sejuani.  Se teve algo que não mudou foi a proatividade das equipes no início, a todo momento desde os primeiros minutos buscando eliminações. Os jogadores diminuíram esse ímpeto acreditando no late game , já que as duas composições tem um bom crescimento de dano com o passar do tempo. Aos vinte e cinco minutos a primeira grande luta resultou em três abates para o atirador da paiN. Assim como na partida anterior o time com vantagem cometeu muitos erros, entregou a vantagem e assim a Loud teve o tempo que precisava para se recuperar e empatar a série em 2 a 2.

Jogo 5:

Draft:  Loud: Renekton, Sejuani, Sylas, Varus e Rakan

paiN: Jax, Wukong, Galio, Seraphine e Nautilus

O último jogo da disputa começou de forma impressionante, em luta pelo primeiro Arauto Wizer, da paiN, conquistou um quadrakill e uma vantagem enorme para sua equipe. A paiN se manteve avassaladora, foi para cima e atropelou a Loud, pela primeira vez em toda série um time abriu mais de cinco mil de ouro antes dos vinte minutos. O jax do Wizer estava imparável e o jogo dava sinais do que estava por vir, em uma luta iniciada pela Loud que parecia boa o jogador coreano fez a diferença e saiu com pentakill. Aos trinta minutos a paiN foi para cima e garantiu a vitória e a vaga para grande final do CBLOL.

Compartilhar
Comente