paiN derrota Loud e garante vaga na final do CBLOL Academy

Em reedição da semifinal do CBLOL times se enfrentam também no Academy.

Autor: Matheus Celani

23/08/2022

Depois de se enfrentarem pelas semifinais do CBLOL, as organizações paiN e Loud voltam a se encontrar, mas desta vez pelo CBLOL Academy. Nesta segunda-feira(22) a paiN demonstrou uma gameplay avassaladora e passou por cima do time adversário. Os ‘tradicionais’ venceram por 3 jogos a 0 e garantiram o lugar na final. O elenco mostrou mais uma vez porque foi o melhor time da fase de pontos, dominou todas as partidas e quase não foi ameaçado.

A maior diferença entre as competições é que no Academy o perdedor está automaticamente fora da disputa, não há chave inferior e superior. O outro finalista sai do confronto entre Flamengo Los Grandes e RED Canids Kalunga.

Jogo 1 :

Draft: Loud: Renekton, Wukong, Taliyah, Zeri e Yuumi

paiN: Jax, Sejuani, Azir, Lucian e Nami

A primeira partida da série começou morna, sem eliminações com os times procurando um espaço para fazer as jogadas. E a Loud encontrou seu momento com enel1 e Aithusa, caçador e midlaner da equipe, com jogada na rota do meio e uma boa reposta em tentativa da paiN na rota inferior abriram vantagem no placar de abates. Porém o time da paiN se manteve igual no placar de ouro com bom controle de minions e a demolição da primeira torre. Essa paciência se pagou, a partir dos quinze minutos o jogo virou de lado, foram eles que comandaram as ações, empataram o placar de mortes e abriram boa vantagem de ouro. Aos cerca de trinta minutos, uma luta na selva garantiu o Barão para paiN e foi só continuar o trabalho de empurrar as rotas e fechar o jogo na base inimiga.

Jogo 2:

Draft: paiN: Renekton, Karthus, Azir, Draven e Leona

Loud: Gnar, Trundle, Taliyah, Kalista e Amumu

Em um duelo repleto de reviravoltas a paiN, mostrou no início um domínio do plano de jogo com ótimas movimentações para invadir a selva inimiga. Aos treze minutos, tinham quatro mil a frente, essa vantagem inclusive fez a equipe forçar algumas lutas e sofrer eliminações, mas nada que prejudicasse o placar de ouro. Uma luta próximo ao covil do Barão parecia que seria o ponto de virada para Loud na partida, mas o dano dos carregadores da paiN garantiu os abates e parecia encaminhar a vitória. A Loud não desistiu, encontrou sua forma de jogar na partida e transformou um confronto controlado em disputado em poucos minutos. Porém a vantagem inicial prevaleceu e em uma luta na base a paiN conseguiu fechar o jogo e abrir 2 a 0 na série.

Jogo 3:

Draft: Loud: Sejuani, Viego, Sylas, Zeri e Alistar

paiN: Gwen, Wukong, Ahri, Sivir e Lulu

O terceiro jogo começou com a Loud imprimindo ritmo, a equipe foi para cima e conquistou abates importantes.  Assim como aconteceu na primeira partida, a paiN não se deixou abalar, acalmou a partida por um momento e tomou a dianteira com boas lutas e controle de mapa. Uma chamada errada de Barão por parte da Loud foi o suficiente para definir o resultado, a paiN conseguiu eliminar todo o time inimigo e sair com o objetivo. Com o bônus em mãos puxou as rotas do meio e inferior, a Loud não tinha outra opção se não lutar, mas nesse ponto a derrota era inevitável. A paiN vence a luta, derruba o nexus e está na grande final do CBLOL Academy.

O CBLOL Academy volta na terça-feira(22) com a semifinal entre Flamengo Los Grandes e RED Canids, às 17 horas, horário de Brasília. O time rubro-negro busca chegar em mais uma final para garantir o tetracampeonato do torneio.