O Ascent foi um dos primeiros mapas que a equipe da Riot Games montou para Valorant, de acordo com o mais novo blog de desenvolvedores da Empresa. Foi também o mapa em que a equipe do jogo aperfeiçoou muitos dos principais elementos de jogabilidade que os fãs veem nos dias de hoje no FPS.
O Ascent foi o mapa que ajudou a criar a base para o Valorant, Por esse motivo, “o objetivo deste mapa era criar uma experiência tática tradicional de três faixas”, segundo Riot, além de fornecer alguma variação nas estratégias. Após a ideia násica, a desenvolvedora teria construído um modelo aproximado do mapa no mecanismo, configurou todos os principais elementos de jogabilidade, adicionou novos elementos e depois enviou testadores para garantir que todas as áreas do mapa fossem satisfatórias e sem bugs.
A Fase de Bloqueio permitiu à Riot descobrir como introduzir opções detalhadas de arte e design, além de contribuir para o desempenho do mapa. Certas áreas do mapa são acentuadas com pontos de referência, como várias estátuas e murais que ajudam os jogadores a identificar frases de destaque exclusivas ao redor do mapa.
Esse processo geralmente leva cerca de um ano para ser concluído. Mas como o Ascent continuou a evoluir à medida que o jogo tomava forma, a Riot disse que demorou cerca de cinco anos para bloquear a forma final do mapa. Embora seja um cenário em constante mudança, o Ascent se tornou mais um mapa que os jogadores de Valorant podem chamar de lar.
Comente