Neste sábado (27), a Furia derrotou a equipe da RED Canids Kalunga pela chave inferior do CBLOL. A série contou com jogos frenéticos, muitas lutas e desfechos mais rápidos do que o público do CBLOL se acostumou a ver nos playoffs. Apesar disso, os resultados se alternaram e foram necessários cinco jogos para definir o vencedor. Com a vitória, A Furia se manteve viva na competição e enfrentará a Loud valendo a vaga na grande final.
Considerados azarões por enfrentar os atuais campeões, o time mostrou um jogo sólido quando conseguiu vantagem inicial. Comandados pelos campeões Envy e RedBert , a equipe manda um recado para os adversários de que ainda pode dar bastante trabalho. A RED, por outro lado, está eliminada do torneio.
Jogo 1
Draft: Furia: Sejuani, Vi, Vex, Sivir e Yuumi
RED: Jax, Nocturne, Ahri, Twitch e Rakan
A partida começou animada, enquanto o caçador da RED invadia a selva da parte superior a Furia conquistava o primeiro abate na rota inferior. Mesmo sofrendo o abates a matilha continuou indo para cima com tudo e procurando as lutas. Mas o cenário se manteve, a Furia com boas respostas conquistou ainda mais eliminações, a demolição da primeira torre e abriu boa vantagem. Com seis mil de ouro a frente aos dezenove minutos, quem pressionou foi a Furia, sem deixar a RED respirar e encaminhou a vitória na primeira partida. Um roubo de Barão do caçador da RED ainda comprou um tempo, mas ao trinta minutos a Furia fez o objetivo, foi para cima com tudo e abriu 1 a 0 na série.
Jogo 2
Draft: RED: Gwen, Poppy, Ahri, Zeri e Lulu
Furia: Yone, Vi, Taliyah, Lucian e Nami
Assim como no jogo 1 a RED Canids fez um invasão tardia na selva adversária e acelerou muito o jogo no início. Porém nessa partida funcionou, dois abater para o caçador além da vantagem de experiência. E não parou por aí, a pressão continuou e aos treze minutos o confronto estava 11 a 3 e seis mil a frente no montante de ouro. A Furia dava impressão de não saber o que fazer com o plano de jogo inicial dando errado. Se tinham sido dominados, quem dominou foi a RED, aos vinte cinco minutos doze mil de ouro a mais e todos os inibidores no chão. Bastou puxar as rotas com super minions e acabar com o jogo em uma luta na base inimiga.
Jogo 3
Draft: Furia: Jax, Viego, Sylas, Zeri e Lulu
RED: Gnar, Wukong, Taliyah, Sivir e Nautilus
Se tornou rotina na disputa as lutas nos primeiros minutos, e desta vez a vantagem foi para Furia com três eliminações aos cinco minutos. A equipe se empolgou, foi longe demais, sofreu algumas mortes mas continuavam ditando o ritmo do jogo. Entretanto, o cenário das partidas anteriores onde o time que saia na frente disparava no placar, não se repetiu. Netuno e TitaN, atiradores das equipes estavam muito fortes e isso deixou o jogo disputado por mais tempo. Em jogos como esse tudo pode ser decidido em uma luta, e foi o que aconteceu, aos vinte e oito minutos a Furia conquista cinco eliminações com direito a triplekill de Netuno e volta a frente na série.
Jogo 4
Draft: RED: Ornn, Wukong, Viktor, Lucian e Nami
Furia: Olaf, Sejuani, Vex, Kalista e Renata Glasc
Por ser um jogo decisivo os times começaram mais devagar, esperando o erro do adversário. Aos quinze minutos a Furia decidiu puxar o gatilho, passou a buscar jogadas a todo momento mas só conseguiu ficar a frente por alguns minutos. Em uma tentativa de dragão por parte da Furia a RED se posicionou muito bem, conquistou abates e voltou para a partida. Desde então a matilha passou a levar a melhor, principalmente em função do crescimento do Ornn, Lucian e Viktor. Aos trinta e seis minutos a Furia ainda tentou lutar, iniciou na rota do meio e perdeu quatro jogadores, bastou para RED fazer o Barão e acabar com o jogo.
Jogo 5
Draft: Furia: Jax, Wukong, Azir, Seraphine e Pyke
RED: Sejuani, Jarvan, Swain, Nilah e Yuumi
A RED iniciou controlando bem as rotas, conseguiram abates nas rotas superior e inferior antes dos dez minutos. E exatamente aos dez minutos TitaN fez um doublekill e ainda por cima demoliu a primeira torre, gerando três mil de vantagem de ouro para equipe. A Furia conseguiu acalmar um pouco o ritmo e estabilizar essa desvantagem, confiando no crescimento da composição. Em uma grande luta na selva a Furia volta de vez na partida empatando o placar em 7 a 7, se aproximando ainda mais no ouro. Novamente a partida ficou mais devagar, as lutas mostravam que um passo errado definiria o confronto. A virada na partida veio em uma batalha aos trinta minutos, a RED iniciou mas não teve dano suficiente, sofreu quatro abates e além das eliminações a Furia ficou com o bônus de Barão. A decisão aconteceu logo na sequência, a RED nasceu e foi para luta e mais uma vez perdeu. Para Furia, bastou puxar a rota do meio e partir para o nexus.
A final da chave inferior entre Furia e Loud acontece no próximo domingo(28) às 13 horas, horário de Brasília. O vencedor disputará a grande final contra a paiN Gaming no dia 3 de setembro. O jogo acontecerá no Ginásio Ibirapuera, São Paulo.
Comente