+ Jogos

Com mais de 125 mil espectadores únicos, 3a edição do Girl Power Valorant tem a Havan Libert como campeã

Autor:
Victor Leahy

A 3a edição do Girl Power Valorant chegou ao fim e teve como grande campeã a Havan Liberty, que superou a B4 Esports na final ao vencer por 2 jogos a 1 (13×10 na Ascent, 11×13 na Haven e 13×10 na Fracture) e levou para casa R$ 10 mil. O campeonato contou com o patrocínio da Claro Gaming, JBL, Heart Co. e com o apoio do Game Changers e do TikTok, que transmitiu as partidas na plataforma da Gaming Culture.

O Main Event foi disputado entre os dias 24 e 27 de novembro e contou com a participação de Havan Liberty, B4 Esports, Stars Horizon Vênus, Oddik Bright, Breakout, Cruzeiro Esports, Vivo Keyd Athenas e 100 Org (ex-BearClaw). A competição distribuiu R$ 20 mil reais em premiação e superou a marca de mais de 125 mil espectadores únicos nos quatro dias de transmissão do Main Event na Twitch, TikTok e no canal do Cliente da Claro.

Uma das patrocinadoras do evento, a JBL, ressaltou a importância do Girl Power para o cenário feminino e também como o campeonato se consolidou na interação do universo gamer voltado para a comunidade feminina. “Além da importância do Girl Power para o cenário feminino, a competição também tem sido fundamental para revelar novos talentos”, declarou a empresa.

Já para Túlio Landim, CEO da Heart Co., explica que é a empresa é uma marca de lifestyle voltada para o público gamer e tem como seus principais valores a inclusão e a diversidade e por conta disso a decisão de apoiar a 3a edição do Girl Power Valorant. A empresa além de apoiar o campeonato, premiou cada Girl of the Match de cada confronto com uma camisa personalizada da Heart Co.

“Queremos cada vez mais desenvolver e apoiar projetos que valorizem todos os perfis de gamers, principalmente as mulheres. Por isso, estamos com duas iniciativas: a primeira, apoiamos o Girl PWR, que acreditamos ser um evento muito importante para fortalecer o cenário e fundamental nesse momento de disrupção que estamos vivendo. A segunda, temos o Squad Heart Co., que está chegando aí pra dar novas cores ao universo gamer no Brasil”, revela Landim.

Compartilhar
Comente